quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

As minhas tradições familiares de Natal

As minhas tradições familiares de Natal

No dia 7 de dezembro, eu e a minha irmã fazemos a árvore de Natal e o presépio. Nós enfeitamos a árvore de Natal com bolas, luzes, fitas e bonecos de Natal. Fazemos o presépio em cima de uma mesa e ao lado da árvore de natal porque os gatos gostam muito de andar a brincar com os bonecos e andar em cima do musgo.
No dia 24 de dezembro jantámos bacalhau e à meia-noite abrimos as prendas.
No dia seguinte os meus avós vêm almoçar a nossa casa e comemos sempre cabrito. Depois pomos o menino Jesus no presépio para simbolizar o seu nascimento.
No dia 7 de janeiro pomos os reis magos em frente do menino Jesus e também comemos bolo-rei. Estas são as minhas tradições familiares e já duraram há algum tempo.
nº15, 7ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário