quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Concurso da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorre de 17 a 25 de Novembro, nesse sentido, a DECO lança mais um desafio para todas as escolas, professores e alunos.


Existem vários gestos para reduzir resíduos que podemos colocar em prática no nosso dia-a-dia: usar sacos reutilizáveis, evitar o desperdício alimentar, beber preferencialmente água da torneira, reduzir as impressões e utilizar a opção frente e verso, fazer compostagem, utilizar pilhas recarregáveis, dar a roupa que já não é usada, colocar um autocolante “PUBLICIDADE AQUI NÃO” na caixa de correio, comprar recargas ecológicas, comprar a granel ou em formatos grandes, mandar consertar os aparelhos, pedir emprestado ou alugar as ferramentas/materiais/bens.


Coloca em prática um destes gestos, tira uma fotografia original e deixa o testemunho dessa boa prática! Se na tua casa ou escola já praticam alguns destes gestos, relata-nos também esses bons exemplos!


Envia a fotografia juntamente com uma frase sobre a importância da prevenção de resíduos até 15 de Novembro.


O desafio está online no nosso site http://decojovem.pt/ e contamos com a vossa participação!

Os melhores trabalhos serão incluídos na fotogaleria que a DECOJovem vai lançar durante a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos!

E também teremos prémios para os vencedores!


 

Sem comentários:

Enviar um comentário