quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DIA DA EUROPA na nossa escola

DIA DA EUROPA-2009
Realizou-se uma exposição na biblioteca da nossa escola. As turmas viram filmes de autores europeus, assistiram a apresentações e participaram em jogos interactivos utilizando as Tecnologias de Informação e Comunicação.
Foram também expostos trabalhos realizados pelos alunos do 7º Ano e Cef 2 no âmbito das disciplinas de Geografia e Inglês. O Clube Europeu participou na actividade.
Os alunos tiveram oportunidade de contactar com livros e outras publicações subordinadas a este tema.
Cristiana e Mariana   

DIA DA EUROPA-2011
No dia 9 de Maio, uma segunda-feira, comemorou-se o Dia da Europa.
Na nossa escola, houve várias actividades durante o dia, tais como apresentações multimédia, exposição de trabalhos e divulgação com cartazes, livros e folhetos. Estas actividades foram dinamizadas pelo Clube Europeu e pela turma 7ºB, no âmbito da disciplina de Área de Projecto - Empreendedorismo.
No intervalo das 15h50/16h10 houve vários jogos com vista a ganharmos estrelas sendo que no final da actividade as poderíamos trocar por prémios como livros e crachás.
 O dia 9 de Maio é igualmente comemorado em toda a Europa.
No dia 9 de Maio de 1950, foi lida à impressa por Robert Schuman, Ministro dos Negócios Estrangeiros de França, a declaração redigida por Jean Monnet. Nesta data nascia a Europa Comunitária. No entanto, só no ano de 1985 na Cimeira de Milão, foi fixada a data de 9 de Maio como Dia da Europa.


Os membros do Clube Europeu

Sem comentários:

Enviar um comentário